Plano de Regeneração Urbana de Amarante prevê investimento de 10 milhões de euros

4 03 2010

A qualificação urbanística, o reforço da mobilidade e a revitalização económica e cultural são as apostas do projecto de regeneração urbana que Amarante quer executar.
A versão final do Programa de Acção de Regeneração Urbana do Centro de Amarante foi apresentada recentemente, prevê-se um investimento de cerca de 10 milhões de euros e espera-se que até ao verão o projecto possa ser candidatado a fundos comunitários.
A proposta, salienta Armindo Abreu, assenta em quatro grandes eixos

Segundo Armindo Abreu, o projecto de candidatura teve em conta estudos já elaborados pelo Município, nomeadamente o Plano de Pormenor do Rossio e o Plano de Mobilidade. O estudo aponta para a recuperação do Cine-Teatro de Amarante, que deverá acolher uma sala de espectáculos com 400 a 500 lugares, e uma atenção especial ao rio Tâmega.
O Programa de Acção de Regeneração Urbana do Centro de Amarante foi desenvolvido por uma equipa de investigadores do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (GEGOT), da Universidade do Porto – que vai integrar uma candidatura ao programa comunitário “Parcerias para a Regeneração Urbana”.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: