Ensino Especial precisa de mais apoio

3 03 2010

Mais equipas multidisciplinares, mais professores com especialização em ensino especial e mais pessoal não docente para dar apoio são apenas algumas das necessidades no que diz respeito ao Ensino Especial. As prioridades foram apontadas pelo Grupo de Trabalho de Ensino Especial, composto por deputadas do PSD, que andam no terreno para ver de perto as principais necessidades nas escolas a nível de ensino especial.
Um dos concelhos escolhidos pelas parlamentares foi o de Paredes, onde nos últimos cinco anos tem havido um forte investimento na educação, estando neste momento, por exemplo a serem construídos 14 centros escolares.
No final da visita a várias escolas do concelho paredense, a porta-voz da comissão, Raquel Coelho, explicou que depois destas visitas é necessário perceber o que é realmente necessário mas de forma preliminar deixou já algumas prioridades que devem ser tidas em conta quando se fala de ensino especial.
A deputada social-democrata diz que só no terreno se consegue ter esta percepção do que se passa realmente nesta matéria e só depois se conseguirão elencar os reais problemas.
A educação e o ensino especial em concreto têm sido uma das prioridades do município paredense. A construção de centros escolares adaptados a todos e a construção de salas snozelen, salas de relaxamento para alunos com necessidades especiais, são disso exemplo. Celso Ferreira, presidente da câmara considera o ensino especial fundamental, quer em termos educacionais, quer em termos sociais.
Apesar de se notar apoio do governo, o autarca considera que nesta matéria há ainda muito a fazer por parte do executivo central.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: