Sindicato da Construção inicia campanha de sensibilização

26 02 2010

O Sindicato da Construção dá início, por esta hora, no Marco de Canaveses, a uma campanha de sensibilização para o transporte em segurança dos trabalhadores do sector.
Após o registo de inúmeros acidentes rodoviários, relacionados com o transporte de trabalhadores da construção civil para os locais de obras, o sindicato, com o apoio do Bispo do Porto e do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações lança a campanha que tem como lema “Mobilidade em Segurança dos Trabalhadores da Construção nas Estradas Portuguesas”. O objectivo é sensibilizar para os perigos da estrada e tentar travar o número de mortos nas estradas, como explica à NFM, Albano Ribeiro, presidente do sindicato da construção.
Ao todo vão ser colocadas por todo o país 200 faixas alertando para o problema da sinistralidade no transporte de trabalhadores da construção civil. A escolha de Marco de Canaveses para o lançamento da campanha prende-se com o facto de ser um dos concelhos onde há mais trabalhadores na construção civil.
O responsável explica que depois do Marco vão ser feitas acções pelos estaleiros alertando os trabalhadores para os perigos das estradas.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: